Araruna-PB, Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) ganhou um reforço nesta quinta-feira (05). O prefeito Vital Costa, o vice-prefeito Iran Motos e a secretária de saúde Dra. América Loudal entregaram uma nova ambulância para o SAMU de Araruna. O ato também foi acompanhado pelos vereadores: Antonio Bidu e Lurdinha Odon. Veja o vídeo abaixo!

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

A ambulância é um furgão da marca Mercedes-Benz, Sprinter, branca, motor a diesel, 146cv, adaptado para ambulância. O investimento foi de R$ 176 mil, através do deputado federal Aguinaldo Ribeiro que solicitou ao Ministério da Saúde a destinação do novo veículo ao Município.

O SAMU desempenha um papel fundamental em Araruna, que é o socorro em um curto espaço de tempo. São em média 70 chamados atendidos ao mês. Entendendo a necessidade de o município adquirir novas viaturas, o prefeito Vital Costa comemorou o inicio da renovação da frota de ambulâncias do serviço e agradeceu ao Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro pela conquista.

Segundo Dra. América Loudal, essa conquista objetiva uma melhor assistência a população de Araruna, que necessitam do atendimento de urgência e emergência diariamente. “Temos muitos chamados e como as viaturas já estão bem rodadas, elas acabam quebrando muito. Com esse novo veículo, o SAMU de Araruna passa a ter um novo fôlego para ter o serviço sempre operante.”, disse.

O prefeito Vital Costa afirmou que o SAMU presta um serviço extremamente importante que é de salvar vidas, e por isso, se faz necessário equipar e melhorar a cada dia a estrutura de trabalho para os profissionais, que atuam diuturnamente nos atendimentos de urgência e emergência. “Quero aproveitar para parabenizar e, ao mesmo tempo, dizer muito obrigado a esta equipe pelo empenho em salvar vidas, diariamente. Obrigado por desempenharem tão bem sua função, atendendo a comunidade com presteza, agilidade e qualidade”, declarou o prefeito.

Postado por: ASCOM - PMA