Parceria
Prefeitura de Araruna firma parceria com UEPB para implantar coleta seletiva de lixo
IMPRIMIR
WhatsApp
E-mail
IMPRIMIR WhatsApp E-mail
Reprodução ASCOM
A Prefeitura Municipal de Araruna firmou parceria com a equipe Lixo do Bom da UEPB, campus VIII, para implantar a coleta seletiva e reciclagem de lixo na cidade. Uma reunião foi realizada na noite do dia (04/08) para definir diretrizes do processo de implantação do programa que a prefeitura pretende lançar nos próximos dias.
A reunião aconteceu na UEPB, com a presença do prefeito Vital Costa, chefe de gabinete Íkaro Morais, professor e coordenador do programa, Igor Ogata, professor orientador Erick Leal, vice coordenador do curso de engenharia civil e orientador Alan Cavalcante e professora Alessandra.
Em pauta, discussões sobre Educação Ambiental, Meio Ambiente, Turismo Ecológico, Gerenciamento dos Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, atendendo ao bem estar da sociedade, respeitando as condições do ambiente em todo o município, ficando firmado o início de uma grande parceria entre Prefeitura Municipal de Araruna e Campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba.
Para o coordenador do programa Lixo do Bom da UEPB, professor Igor Ogata, quando se trabalha com uma verdadeira equipe, não há obstáculo que não seja superado nem sucesso que não seja alcançado.

Segundo o prefeito, nesse primeiro momento estão previstas, como fases do projeto, palestras com orientações, capacitação dos agentes de limpeza e a criação de uma comissão que passará a fazer o trabalho de conscientização da coleta seletiva nas escolas e creches da cidade. O trabalho preliminar inclui ainda distribuição de panfletos educativos que serão distribuídos nas casas e empresas. “Começaremos o trabalho nas escolas, creches e repartições públicas. Aos poucos, estenderemos a coleta seletiva para toda cidade”, explicou.
A PMA já vem realizando ações para solucionar o problema do lixo na cidade, como a intensificação do trabalho dos agentes de limpeza e a ampliação da coleta de lixo para todos os dias da semana, duas vezes ao dia (manhã e tarde), além da coleta três vezes por semana na zona rural.
Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Postado por: ASCOM - PMA com informações do Lixo do Bom - UEPB
URL: https://www.araruna.pb.gov.br/noticias/prefeitura-de-araruna-firma-parceria-com-uepb-para-implantar-coleta-seletiva-de-lixo.html
Outras Notícias
Cultura
São Pedro do Hélder 2026 em Araruna tem Lucas Estilizado e Forró Campina
Ler mais
Cultura
Arraiá do Coqueiral: Prefeitura de Araruna garante apoio aos festejos juninos
Ler mais
Comunicação
São João na Serra 2026 encerra com grande sucesso e reforça tradição cultural de Araruna
Ler mais
Portal da Transparência
Acessar
Ouvidoria
Acesse nosso canal de ouvidoria e envie suas manifestações, críticas, elogios, denúncias e ajude o governo a tornar nossa cidade cada vez melhor.
Portal Compra Direta
Araruna Digital
Simplificamos o acesso do cidadão a serviços municipais.
Portal do Servidor
Portal do Contribuinte
Emissão de Nota Fiscal
Emitir Notas
Diário Oficial
SIC FÍSICO Pedido de informação presencialmente Rua Professor Moreira, 21, Centro, Araruna – PB Horário de atendimento: 8:00 às 14:00 Telefone: 083 – 3373-1010
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARUNA | 1876-2026 - 149 anos, 11 meses e 19 dias