Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Com a proposta de formar e capacitar mão de obra especializada, a Prefeitura de Araruna, localizada no Curimataú Paraibano, colocará em prática o projeto “QUALIFICA ARARUNA”.

No começo do mês de maio, o prefeito de Araruna, Vital Costa (PP), esteve reunido com Elton Martins do SENAI/PB, Heloísa Mirelli do SEBRAE e secretários municipais. Na pauta foram tratados assuntos sobre o projeto “Qualifica-Araruna” e os primeiros cursos que serão oferecidos a população, de forma gratuita.

Segundo o prefeito Vital Costa, o programa Qualifica-Araruna será oficialmente lançado no dia 10 de julho, aniversário da cidade. “O projeto visa oferecer gratuitamente a comunidade a oportunidade de diversos cursos profissionalizantes. O Qualifica-Araruna é um projeto que está inserido em nossa proposta de governo e será ministrado pelo SENAI e SEBRAE. A nossa política é retirar mulheres e homens que vivem em vulnerabilidade social, capacitando e inserindo essas pessoas ao mercado de trabalho”, destacou Vital.

A gerente do SEBRAE, Heloísa Mirelli, parabenizou o prefeito Vital Costa e destacou como exitosa a parceria Prefeitura/Sebrae. “Tenho muita honra em fazer parte dessa iniciativa do prefeito Vital Costa e contribuir para o crescimento profissional de dezenas de pessoas. Essa será uma parceria vitoriosa”, destacou Heloísa.

Postado por: Ascom-PMA