Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

A prefeitura de Araruna, através da Secretaria de Finanças, anunciou nesta quinta-feira, 28 de setembro, o calendário de pagamento dos servidores municipais referente ao mês de setembro/2017. “Estaremos pagando todos os servidores efetivos, contratados, comissionados e pensionistas, nos dias 02 e 03 de outubro” disse o secretário.

Na segunda-feira (02), recebem a remuneração os servidores da Educação, Gabinete, Pensionistas e Conselho Tutelar, já os servidores da Saúde, Administração, Desenvolvimento Econômico e Rural, Cidadania e Infraestrutura recebem seus vencimentos na terça-feira, dia 03/10.

Além do pagamento da folha de pessoal, o prefeito Vital também está efetuando o pagamento mês a mês do terço de férias dos servidores. Segundo Costa, mesmo diante da forte crise financeira que atinge o município e o País, esse mês o valor disponibilizado será de R$ 33 mil para pagamento de setenta (70) 1/3 de férias, o que demonstra compromisso, responsabilidade e organização do Governo Municipal. "De janeiro até o mês 09, já pagamos o montante de R$ 174.462,65 (cento e setenta e quatro mil, quatrocentos e sessenta e dois reais e sessenta e cinco centavos), só de terço de férias, herança deixada pela gestão anterior”, disse o prefeito.

Esse cumprimento só vem sendo possível graças à gestão transparente e de responsabilidade do prefeito Vital Costa, que tem priorizado o pagamento do funcionalismo público rigorosamente em dia, como parte da política de valorização desses profissionais, mesmo diante de uma crise econômica que muitos municípios têm atravessado com a queda de repasses financeiros. “É um compromisso nosso manter em dia os salários durante toda a nossa gestão, garantindo assim o respeito e zelo pelos nossos servidores que ao longo do mês executam os seus serviços à população em diferentes setores”, ressalta o prefeito.