Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente realizou nesta quinta-feira, 26 de outubro, na Casa de Passagem, o primeiro encontro de alinhamento em busca do selo UNICEF. Veja abaixo o video.

Além do prefeito Vital Costa, participaram do encontro o Secretário de Assistência Social, André Medeiros, o Secretário de Educação, professor Fio, o presidente do Conselho da Criança e Adolescente, professor Marciel, a Assessora Claudia Leitão, o Controlador Geral do Munícipio, Charles Pontes e representantes do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Pastoral da Criança.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube

O selo UNICEF é uma certificação, um reconhecimento internacional que as Nações Unidas oferece aos municípios na medida em que eles conseguem melhorar seus indicadores sociais na área da criança e adolescentes. Indicadores que propiciam a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento adequado das crianças e adolescente no próprio município.

Vital Costa, prefeito de Araruna, destaca a importância da adesão do município para o desenvolvimento de políticas públicas. “Ao aderir ao Selo UNICEF, estamos nos comprometendo em ampliar a realização de políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade e da valorização da criança e do adolescente“, pontua o gestor.

A adesão simboliza a ousadia de uma gestão, comprometida em implementar políticas públicas para as nossas crianças, simboliza o esforço empreendido pelo prefeito Vital Costa, ao trabalhar na promoção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de nossa cidade, é importante que cuidemos bem dessas sementes, para que elas possam crescer em um ambiente saudável e com futuro ainda melhor”, disse o secretário de assistência social, André Medeiros.