Araruna-PB, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Com objetivo de contribuir para o enriquecimento e valorização profissional dos docentes que atuam na Rede publica Municipal, a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Consultoria FOCO, promoveu nesta quinta-feira (09), mais uma formação para os professores do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental da Rede Pública do Município.

A formação, que teve como tema “Construindo Uma Política de Alfabetização Municipal”, aconteceu no auditório da UEPB e contou com a presença do Secretário de Educação, Francisco de Assis Belarmino dos Santos (Professor Fio), Gestores, Coordenadores, Assistentes de Alfabetização e Mediadores do Novo Mais Educação. A palestra foi ministrada pela professora, Socorro Trindade, representante da empresa Foco Consultoria.

Para o Secretário de Educação, professor Fio, as formações dispostas pela Secretaria de Educação de Araruna tem sido um suporte essencial para a sala de aula e a iniciativa visa oferecer cada vez mais uma educação de qualidade para os alunos de Araruna e, para isso, é necessário investir tempo e dedicação na formação dos professores.

A Chefe dos Programas Educacionais, Lêda Mara Tavares, que participou da formação, enfatizou a qualidade dos profissionais e do conteúdo levado para os professores do Ciclo de Alfabetização de Araruna: “Esses momentos de formação com os professores dão um suporte pedagógico, para que estes melhorem suas aulas e aperfeiçoem suas práticas”, concluiu.

Para o prefeito Vital Costa, “valorizar os profissionais da educação é investir no presente e garantir o futuro de uma sociedade mais justa”.

educacao4

educacao2