Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna convida você, sua família e os delegados eleitos nas plenárias locais, para a plenária geral do Orçamento Popular (OP) 2018, que será realizada na próxima terça-feira, dia 28 de agosto, a partir das 19h, no Mercado Cultural que contará com a presença do prefeito Vital Costa e dos secretários municipais que estarão conversando de perto com a comunidade acerca dos problemas e soluções para as pastas administrativas.

Como se sabe o Orçamento Popular (OP) é uma realidade na nova administração municipal de Araruna e vem sendo organizado para ser uma das marcas do governo “Cuidando da Nossa Gente”. Por meio deste espaço, os moradores da cidade reunidos em plenárias decidem as prioridades de investimentos para o orçamento municipal do ano seguinte. O Orçamento Popular é uma construção democrática, através de uma consulta pública onde a população é convidada a apresentar propostas, discutir e definir junto à Prefeitura as prioridades para a comunidade.

O prefeito Vital Costa, ressalta que é fundamental a participação da comunidade em geral para planejar o orçamento para a execução de obras de interesse público da cidade, no ano de 2019. “É essencial que as vozes comunitárias estejam presentes nesta plenária. Nós queremos ouvir o povo e trabalhar um orçamento para o povo”, disse.

Por acreditar nessa cidade solidária e participativa que convidamos todos, vamos construir juntos o Planejamento da nossa cidade é essencial que a gente avalie a cidade que temos e projete a que queremos. Somos todos corresponsáveis”, apontou o coordenador do Orçamento Popular de Araruna, Charles Pontes.

Evento: Plenária geral do OP – Orçamento Popular
Data: 28/08/2018 – terça-feira