Araruna-PB, Domingo, 20 de Maio de 2018

| Acessibilidade | e-Sic | Transparência

A prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, promoveu na tarde desta segunda-feira, 05 de fevereiro, a Solenidade de Assinatura dos primeiros contratos do Programa Aluguel Social, o evento aconteceu no pátio do SCFV (antigo PETI) e contou com a presença das famílias beneficiárias e dos proprietários dos imóveis. 

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube. 

Na ocasião, o prefeito Vital Costa parabenizou as famílias contempladas com o programa e destacou que o Aluguel Social foi pensado para atingir pessoas que vivem em situação de risco social, e que não podem ser desassistidas pelo Município. “Nós estamos cumprindo mais esta promessa de campanha, dando uma atenção especial a famílias que se encontram em situação vulnerável de risco pessoal e social, o Programa Aluguel Social instituído por esta lei, de autoria do Executivo Municipal, destina-se às famílias com renda familiar per capita de até 1/4 do salário mínimo”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito Iran Motos observa que o objetivo do programa Aluguel Social é oferecer dignidade e qualidade de vida para as pessoas que estão em risco social.

Só podemos falar em desenvolvimento com todas as famílias vivendo com dignidade em todos os aspectos, o governo municipal de Araruna tem Cuidado da nossa Gente, com respeito, carinho e atenção”, disse o secretário André Santana.

Veja aqui a publicação da Lei.

Presentes na solenidade além dos contemplados no Programa Aluguel Social e seus familiares, o prefeito Vital Costa, vice-prefeito Iran Motos, os vereadores Antonio Bidú, Caio Ludgério e Lurdinha Odon; os secretários municipais André Santana (assistência social), Edvaldo Costa (turismo), professor Fio (educação), Availdo Azevedo (desenvolvimento econômico e rural), Paulo Odon (infraestrutura); o chefe de gabinete, Íkaro Morais, entre outros.

Os valores destinados a cada família não poderão ser inferior a R$ 100,00 (cem reais) e nem superior a R$ 200,00 (duzentos reais).



Postado por: ASCOM - PMA