Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

A prefeitura de Araruna vem desenvolvendo um importante trabalho, que tem por objetivo recuperar a frota de maquinários do município. Através de processo licitatório a prefeitura contratou uma empresa para aquisição de peças diversas para reposição em tratores, máquinas pesadas e serviços mecânicos. Nesta terça-feira (05), a empresa ganhadora da licitação entregou o segundo trator totalmente restaurado.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

O prefeito de Araruna, Vital Costa, destacou que a gestão vem empreendendo esforços para viabilizar o retorno desses equipamentos. “A qualidade do nosso maquinário é fundamental para que um bom serviço seja prestado a nossa população, e nós zelamos por demais pela nossa frota, preocupação esta que gestões anteriores não tiveram. Quando assumimos o governo em janeiro, constatamos in loco o estado de abandono e precariedade do maquinário pesado, mesmo com toda deficiência dos equipamentos, foi possível atender aos agricultores com 300 horas de corte de terra” comentou Vital Costa.

O prefeito também anunciou que o Município abriu o processo licitatório na modalidade Pregão Presencial, do tipo menor preço, para aquisição de Patrulha Mecanizada, a licitação será no dia 18 de dezembro, às 08h30 na sede da Prefeitura.

Para o secretário executivo de agricultura, Múcio Macêdo, o trabalho de recuperação das máquinas reforça o apoio da gestão Vital Costa aos pequenos e médios produtores rurais do município. “Com a recuperação dos tratores e implementos da patrulha mecanizada, a secretaria de agricultura já começa planejar o corte de terra em 2018”, disse o secretário.

Na ultima semana a prefeitura deu inicio ao trabalho de limpeza dos açudes comunitários e dos pequenos barreiros individuais dos agricultores.