Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

A Prefeitura Municipal de Araruna, em parceria com o SENAR, SEBRAE E AFINK, estão realizando o Curso de fabricação de Geleia e compota. O módulo que alia a prática com a teoria foi gratuito e tem uma carga horária de 32 horas. O evento está acontecendo na AFINK desde a última quarta-feira e vai até a sexta (27).

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube

Na tarde dessa quinta-feira (26), o prefeito de Araruna, Vital Costa esteve na AFINK e enalteceu o trabalho promovido pelo SENAR PB. “Nós fazemos questão de sermos apoiadores e parceiros na realização dos cursos porque sabemos da lisura do SENAR e da importância destas capacitações para o nosso povo. O objetivo da administração municipal é atrair os cidadãos com novas oportunidades, oferecendo cursos gratuitos e de qualidade”, finalizou o prefeito Vital Costa”.

0acursodegeleia1No decorrer das aulas, as alunas aprenderão técnicas de manipulação, conservação, higienização e cristalização. Produzirão geleias de limão, abacaxi, goiaba, uva e compotas variadas.

O curso oferece condições para que as interessadas possam trabalhar com as frutas, preservando o alimento processado por mais tempo e trazendo alternativas para o cardápio da família, além da possível comercialização”, comentou a instrutora do SENAR Suênia.

A gerente do SEBRAE Araruna Heloisa Mirelli lembrou que os cursos ofertados têm como objetivo aprimorar as habilidades da população, oportunizando a qualificação necessária para ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo aumentar a renda.

As pessoas precisam estar preparadas para as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho. A qualificação é ferramenta fundamental para o sucesso na carreira profissional e nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Rural, junto ao SENAR, SEBRAE e a parceria importante da AFINK continuaremos trabalhando para isso”, disse o Secretário Availdo Azevedo, que também registrou a participação de Edvaldo Costa e Ricardo Macedo respectivamente secretário e gerente de turismo no apoio ao curso.

0acursodegeleia4 0acursodegeleia3

0acursodegeleia2