Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Buscando oferecer mais segurança no trabalho e economia para o bolso dos funcionários, a Prefeitura de Araruna por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos (SEINFRA) iniciou na manhã desta quarta-feira, 03 de outubro, a entrega de uniformes novos para pedreiros, coveiro, serventes de pedreiros, eletricistas, entre outros profissionais. A distribuição ocorreu no Mercado Cultural e foi realizada pelo engenheiro fiscal, Dr. Pedro Liberato.

“O kit tem por objetivo oferecer mais conforto e segurança aos nossos funcionários, assim as pessoas que procuram os serviços da prefeitura poderão identificar um servidor”, ressaltou o engenheiro Pedro.

O prefeito Vital Costa destacou a importância do uniforme para os servidores. “Além de ser uma maneira de valorizar o funcionário, o uso de uniforme também vai trazer segurança quando ele estiver trabalhando no período da noite ou indo para casa, já que na calça e na blusa há faixas refletivas”, lembra o prefeito. “É mais segurança. É importante que nossos servidores estejam uniformizados porque eles representam a Prefeitura”, ressaltou o prefeito Vital Costa.

Segundo o prefeito, os servidores receberam camisas, calças, botas, luvas, bonés e capacete de segurança. Os novos uniformes, caracterizados na cor azul, visam à segurança e o bem-estar destes trabalhadores que ficam expostos a diversos riscos em seu dia a dia.

“O prefeito está de parabéns pela iniciativa de valorização dos trabalhadores, muito feliz com o uniforme novo, porque assim vou economizar roupa e ser reconhecido pelas pessoas pelo serviço que realizo”, destacou o pintor Riva.

O funcionário Assis, trabalha como pedreiro na secretaria de infraestrutura e fez questão de vestir assim que recebeu e disse que está feliz e satisfeito por receber o uniforme novo. “A gente acaba poupando a nossa roupa e é uma forma de estar mais seguro, porque trabalhamos em local que contém lama e poeira, e de vez enquanto trabalhamos no período noturno. À noite somos vistos de longe. Essa é uma forma de valorizar os funcionários”, salientou o servidor.

Por Jocimar Dias/ASCOM