Araruna-PB, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

A Prefeitura Municipal de Araruna através das Secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Rural está levando uma série de benefícios para os moradores da zona rural do município. Nesta terça-feira (27), o Governo Municipal deu início ao programa do Corte de Terra gratuito para os produtores rurais do município. Os primeiros trabalhos começaram no Assentamento Muquém.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

"O produtor pode ficar tranquilo, iremos cortar todas as terras sem distinção, sendo este um compromisso do prefeito Vital Costa", destacou o Secretário Executivo de Agricultura, Múcio Macêdo.

Para esta imediata ação, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Rural, Availdo Azevedo, explica que os cortes de terra seguirão por localidade para facilitar a realização do serviço. “A Prefeitura quer, sem dúvidas, contribuir para o fortalecimento do setor produtivo e implementar o crescimento econômico do município através da geração de emprego e renda pela atividade agrícola”.

O prefeito Vital Costa afirmou que o programa corte de terra é relevante para o homem do campo. “A chegada das chuvas é uma grande esperança para os agricultores e o município precisa fazer a sua parte dando condições para que haja o plantio e a colheita garantida”, disse.

De acordo com o prefeito, o município de Araruna nunca viu ações dessa proporção, onde a Prefeitura, através das Secretarias de Infraestrutura e Agricultura, com o Programa de limpeza de açudes comunitários e barreiros individuais nas terras dos proprietários, melhoria e recuperação das estradas vicinais e agora o início do corte de terra, objetivando com isso, melhorar as condições de vida dos moradores na zona rural.