Araruna-PB, Sábado, 20 de Abril de 2024

A prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na tarde desta sexta-feira (24/08), a entrega pelo segundo ano consecutivo de uniformes para os idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Veja o vídeo abaixo!

A entrega foi realizada no Centro do Idoso com a presença do prefeito Vital Costa, dos secretários André Medeiros (Assistência Social) e Fábio Veriato (Administração), da coordenadora do Centro de Referência do Idoso, Rosa Oliveira, além de toda equipe do SCFV-Idoso.

Durante o evento, o prefeito se emocionou ao ouvir depoimentos de idosos agradecendo a gestão municipal pela melhoria nos serviços e atividades que hoje são oferecidos aos idosos do município. "Tenho 84 anos e nunca vi o que estou vendo, agora estou vendo um prefeito dentro de Araruna”, disse dona Maria. Já dona Nevinha de 78 anos falou da alegria de participar do Serviço de Convivência. “Estou muito feliz com o atendimento que recebemos no Centro do Idoso, pois além de se divertir muito, contamos com profissionais capacitados que nos oferecem diversos tipos de atendimentos para nosso bem estar", comentou dona Nevinha.

Em meio a muita alegria, o prefeito conversou com os idosos, autorizou a compra de uma televisão e um DVD para o centro e anunciou a “Quinta do Forró”, evento que vai acontecer uma vez por mês com trio de forró. Vital Costa ainda anunciou que no mês de setembro a prefeitura vai promover um passeio para a praia de João Pessoa e pontos turísticos com todo grupo de idosos do município. “É uma alegria estar aqui com vocês e compartilhar deste momento. Tenho orgulho em ver a 'melhor idade' ararunense ativa, dançando, brincando e curtindo a vida. É assim que deve ser. O nosso projeto é proporcionar esses momentos para vocês, como um gesto de reconhecimento e retribuição por tudo que já fizeram”, pontuou.

Postado por: ASCOM-PMA