Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Na tarde desta quarta-feira (01), no auditório da UEPB, foram entregues 80 kits de enxovais para gestantes em vulnerabilidade social que são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Araruna.

As mães beneficiadas são acompanhadas pela gestão do prefeito Vital Costa e estão inseridas no Programa Criança Feliz, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social do município. O programa acompanha as gestantes e realiza entrega de enxovais às usuárias. Os kits contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como banheira, roupas, toalha de banho, manta, fraldas, sabonetes e xampu, entre outros itens.

O secretário de Assistência Social, André Santana, destacou o trabalho realizado junto às gestantes. “Este é um momento muito especial. Nós, da secretaria, ficamos radiantes em poder entregar estes enxovais e dar para seus bebês um início de vida mais confortável e protegido. Quero agradecer o total apoio do prefeito Vital Costa, que sempre procura acolher bem as nossas gestantes, para a realização deste programa e deste momento tão especial, e parabenizar toda nossa equipe”, declarou o secretário André.

Para o prefeito Vital Costa, o dia foi de gratidão a Deus por poder participar do momento tão relevante para as gestantes. "Nós fazemos esse acompanhamento e damos suporte para uma gravidez mais saudável, bem como uma situação mais digna na busca pela qualidade no processo da gestação. Destaco ainda todo o trabalho executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que vem realizando ações e serviços que fortalecem a proteção social às famílias”, afirmou o gestor municipal.

Postado por: ASCOM