Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

As prefeituras que integram o Roteiro da Aventura e do Charme (Araruna – Serra de São Bento – Monte das Gameleiras e Passa e Fica) em parceria com o SENAC promoveram nesta terça-feira, 09 de maio, na cidade de Serra de São Bento, a solenidade de conclusão do primeiro curso para Formação de Condutores de Turismo.

O objetivo do curso de Formação de Condutores de Turismo é a capacitação de profissionais para atuarem em modalidades específicas no município de origem, bem como nos municípios inseridos no Roteiro da Aventura e do Charme, contribuindo para o desenvolvimento e qualidade do segmento.

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Na ocasião, o prefeito de Araruna, Vital Costa, que participou do encerramento, parabenizou a todos os envolvidos do referido curso e ressaltou que os jovens estão a partir de agora aptos para oferecer atendimento qualificado aos turistas. “Nossa cidade está aumentando o fluxo de pessoas que nos visitam e esta capacitação vai profissionalizar as pessoas para ajudar a divulgar nossos atrativos de forma adequada e positiva”, comentou o gestor.

Para o secretário executivo de turismo de Araruna, Edvaldo Costa, o objetivo do curso é termos pessoas capacitadas para conduzir o turista em nosso município e profissionalizando a atividade de recepção no município.

Participaram do evento, a prefeita de Serra de São Bento, Vanessa Morais, prefeito de Araruna, vereadores de Serra de São Bento, secretário de turismo de Passa e Fica, Flaviano Lisboa, diretores do Senac, secretário de turismo de Serra de São Bento Diel, secretário Edvaldo Costa de Araruna e Ricardo Câmara, gerente de turismo de Araruna.