Araruna-PB, Sábado, 20 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, tendo à frente o coordenador, Rodrigo Patrício e em parceria com a Atenção Básica, estão promovendo uma série de palestras nas UBS’s para conscientizar a população quanto aos males do cigarro.

Para a enfermeira Marília Pinheiro Marques, que acompanhará os usuários no tratamento ao tabagismo, o objetivo da ação é estimular a população a adotar comportamentos e estilos de vida saudáveis que contribuam para a redução de incidência e a mortalidade por câncer entre outras doenças relacionadas ao tabaco.

Para a Secretária Executiva de Saúde, Maria Mônica, é preciso intensificar a campanha contra o Tabagismo na saúde pública. "Hoje, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o cigarro é responsável por uma em cada 10 mortes no mundo. Essa é a grande razão pela qual a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo esta ação", disse.

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.

02tabagismo

00tabagismo