Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

A manhã desta quarta-feira, 22, foi marcada pela realização de uma grande caminhada pelas ruas de Araruna. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Educação teve a participação de agentes de saúde e endemias, professores, estudantes da rede municipal de ensino, Polícia Militar, além de representantes dos servidores municipais de diversos setores da administração.

Após concentração no centro de saúde e grande caminhada pelas ruas da cidade, os profissionais de saúde realizaram o mutirão emergencial na Rua Ernesto Moreira (por trás do Fórum), entrando casa a casa e reforçando as ações de prevenção em combate ao mosquito.

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Conforme Maria Mônica, secretária executiva de saúde, “esta é mais uma medida prática de prevenção e  conscientização da comunidade que, juntamente com outras ações, estão sendo desenvolvidas  objetivando  eliminar os focos do mosquito aedes aegypti na cidade”.

Com caráter educativo, as ações buscaram intensificar a conscientização da comunidade para a importância de erradicar os criadouros do mosquito transmissor da zika, dengue e febre chikungunya. A ação atraiu um grande número de pessoas que juntas, chamaram a atenção da população as medidas de combate ao mosquito.

A Secretária Municipal de Saúde, Drª América Loudal enalteceu a participação e o engajamento dos profissionais de saúde na caminhada e principalmente na luta e no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Sozinho não conseguiremos derrotar esse mosquito. É necessário unirmos forças para vencer essa guerra. Estamos empenhados na luta contra o Aedes Aegypti”, disse.