Araruna-PB, Sábado, 27 de Abril de 2024

A prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Turismo lançou o primeiro Mapa Turístico da cidade. A publicação, inédita, tem como objetivo orientar o turista para que ele aproveite ao máximo a sua estadia na cidade, pois contém todos os atrativos turísticos do município.

O mapa traz um histórico da cidade, dados sobre os acessos para chegar ao local e todos os pontos turísticos da cidade. Tudo bem didático para facilitar o passeio. O mapa físico estará disponível no Mercado Cultural e na sede da Prefeitura, já o mapa digital poderá ser acessado no site da prefeitura, através do link https://www.araruna.pb.gov.br/mapa-turistico/

Agora o turista que visita a cidade de Araruna tem mais um instrumento que permitirá se localizar e saber quais as principais atrações turísticas da cidade, o mapa turístico. Com o crescimento do turismo local o emprego da mão-de-obra tende aumentar consideravelmente, o setor gastronômico segue os mesmos passos, além de novos empregos que estão sendo gerados”, disse o prefeito Vital Costa.

O secretário executivo de turismo, Edvaldo Costa destacou o empreendedorismo do prefeito Vital Costa, que viu no Turismo um caminho certo de desenvolvimento para Araruna. “Araruna tem locais incríveis para se conhecer e a criação deste mapa turístico vem facilitar a divulgação das potencialidades da cidade".

Para Availdo Azevedo, secretário de turismo, o lançamento do Mapa Turístico da cidade vem coroar e reafirmar o trabalho de toda equipe da secretaria municipal de turismo e gerência de cultura, que vem atuando efetivamente em prol do desenvolvimento do setor no município. “Promover o desenvolvimento é a nossa função”, disse.

Para o gerente de turismo, Ricardo Câmara, com o Mapa em mãos, os turistas poderão localizar facilmente as melhores opções de lazer, entretenimento e cultura.

O gerente de cultura, Wellington Rafael, destacou que a gama de informações contidas na publicação visa otimizar o tempo do turista, que em único lugar pode encontrar informações valiosas para melhor aproveitar a sua estada em Araruna.