Reprodução ASCOM

Para alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde inicia a campanha “Outubro Rosa” com uma série de ações e atividades realizadas nas Unidades de Saúde da Família do Município, com o objetivo de conscientizar e informar as pessoas sobre a prevenção do Câncer de Mama e promoção da saúde.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Nesta quarta-feira (04), o clima da campanha "Outubro Rosa" tomou conta da UBS IV, os servidores da saúde vestiram a camisa e decoraram a unidade. Os profissionais da saúde abordaram a importância do diagnostico precoce, formas de prevenção, tratamento e alertaram quanto à realização dos exames para detecção da doença. A secretária executiva de saúde Maria Mônica participou das atividades.

Para a secretária municipal de Saúde, Drª América Loudal, a ideia é fomentar a necessidade da prevenção e do comparecimento das mulheres nas diversas atividades programadas nas unidades de saúde do município. “Todas as UBSs de Araruna estão com ações e atividades agendadas durante todo o mês, já o nosso dia “D” da Campanha Outubro Rosa será no dia 19 (quinta-feira) no Centro de Saúde, onde todos os membros da equipe de saúde estarão envolvidos abordando a temática”, frisou a secretária.

Para a secretária executiva de saúde, Maria Mônica, a maior defesa das mulheres é a prevenção, que representa, em muitos casos, a chance de um diagnóstico, com grande possibilidade de cura.

ubsIV-2

ubsIV-5

ubsIV-3

ubsIV

ubsIV-4

Postado por: ASCOM - PMA