Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Hoje dia 04 de outubro, comemora-se o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS – Agente Comunitário de Saúde / ACE – Agente Comunitário de Endemias). E o Governo Municipal de Araruna através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público parabenizar e agradecer a todos os agentes que trabalham integrados na Atenção Básica do município, pelos serviços prestados a toda a população ararunense.

Ser Agente de Saúde é ser povo, é ser comunidade, é viver dia a dia a vida daquela comunidade. É passar pelas ruas, pelas casas e sentir que o seu povo necessita do seu trabalho e com o seu trabalho, ele pode ajudar a viver melhor.

"Neste 4 de outubro, queremos lembrar que os Agentes de Saúde representam um exército andante e corajoso em cada canto dessa cidade, verdadeiros guerreiros e guerreiras travando uma batalha contra a morte, buscando a saúde. Chorando, rindo, vibrando e sofrendo junto com seu povo em qualquer canto que seja, pois não consegue ficar imune ao sentimento do próximo, compartilhando de todas as sensações vividas".

Parabéns a todos e a todas que exercem com amor e dignidade, a profissão de AGENTE DE SAÚDE.

São os votos de toda Secretaria Municipal de Saúde de Araruna.