Araruna-PB, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

Para melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes e o fluxo de trabalho, a prefeitura de Araruna, através da Secretaria de Saúde, Pronto Atendimento e SAMU, lançaram o Projeto de Educação Continuada em Saúde. Na modalidade "Prosa com o Doutor".

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Na manhã deste domingo, 18 de março, o Dr. Mário Márcio Pereira Dias Chaves, atual médico socorrista do SAMU de Araruna e a enfermeira Katiane Marques, especialista em urgência e emergência, ministraram o primeiro minicurso do projeto. Intubação Orotraqueal: indicações, técnicas e manutenção. O encontro foi realizado no Pronto Atendimento e reuniu vários profissionais de saúde do município. Veja abaixo as imagens!

Para Celina Laura, coordenadora do PA, o projeto tem o intuito de melhorarmos a qualificação dos nossos profissionais e consequentemente o nível de assistência que ofertamos a nossa população.

Segundo Secretária Municipal de Saúde, Drª América Loudal, a ação continuará no próximo mês. “Nossa ideia é fortalecer o projeto atendendo assim todos os profissionais da rede. Termos em Araruna uma equipe totalmente qualificada. Inclusive os dois profissionais que estão ministrando os minicursos, atuam no nosso SAMU e PA. Alto nível de conhecimento, altamente qualificados. Com isso vamos garantir o aperfeiçoamento do conhecimento profissional e assim promover um atendimento cada vez mais humanizado aos pacientes”, destacou Drª América Loudal.



Postado por: ASCOM - PMA