Araruna-PB, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

A Secretaria de Cidadania, Trabalho e Assistência Social do Município de Araruna, comunica que a partir de hoje (22) segunda-feira, estarão abertas as inscrições para os cursos do Pronatec Oferta Voluntária; que serão ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo dessa ação é ampliar a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e fomentar as políticas de inclusão social e produtiva. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) em articulação com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e outros agentes parceiros.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

O período para realizar novas inscrições/pré-matrículas vai de 22 de janeiro até 16 de março. Serão ofertadas vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD(Ensino a Distância) por instituições privadas de ensino.

O público prioritário do MDS é composto por famílias de baixa renda, especificamente as inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF).

O Secretário de Assistência Social de Araruna, André Medeiros, informa que, caso o estudante não tenha acesso à internet, procure a Secretaria Municipal de Assistência Social ou CRAS para realizar a sua pré-matrícula.

Sugerimos a leitura do Guia Pronatec Oferta Voluntária no seguinte link: http://portal.mec.gov.br/pronatec/oferta-voluntaria.



Postado por: ASCOM - PMA